MENTE SÃ, CORPO SÃO Home MENTE SÃ, CORPO SÃO

MENTE SÃ, CORPO SÃO Home MENTE SÃ, CORPO SÃO

MENTE SÃ, CORPO SÃO Home   MENTE SÃ, CORPO SÃO

Antes de falar em “Corpo São, Mente Sã” precisamos saber se esse corpo e mente estão realmente saudáveis.

Os seres humanos são formados por um todo: corpo, mente, alma, intelecto e, acima de tudo, espírito, que é o comando SÃO de todo o resto. Mas para que ele comande, temos que permitir.

Falar, enxergar, ouvir, sentir, tocar, são sentidos que adquirimos, faz parte do corpo que nos foi dado por um ser Divino, para serem utilizados, sempre que possível, juntos.

Hoje, a maioria das pessoas está gritando por socorro, num sofrimento quase destrutivo. A sensação é de estar perto da loucura, proporcionada pelo desequilíbrio do todo.

E muitas dessas pessoas não sabem que estão permitindo que isso aconteça. Para sair dessa confusão não adianta usar artifícios que servem como muletas, encontradas nas bebidas e drogas, ou responsabilizar os outros por um problema que é seu.

Pare um momento e ouça sua própria voz, toque-se, diga ‘eu te amo’ olhando no espelho. Quem, com os olhos fechados, consegue enxergar o quão grande e poderoso, é? O filho pede o colo da mãe, o abraço do pai, mas esquece que, antes de tudo, existe ELE MESMO.

O turbilhão de palavras ditas e ouvidas pesam, maltratam, humilham. Mesmo assim, ficamos remoendo, como se fosse um compromisso resolver aquilo que não é nosso. CHEGA!!! Convidamos você a cuidar do seu corpo e da sua mente. Alimentar-se com palavras positivas.

Sair de cima do muro. Fazer sempre o bem. Sorrir. Abraçar. Amar. Utilizar os seus sentidos. Cultivar amizades. A resposta você saberá. Sinta-se. Permita-se. Deixe seu espírito no comando.

Entre em contato consigo mesmo!