Radiofrequência: Rejuvenescimento da pele facial e corporal

Radiofrequência: Rejuvenescimento da pele facial e corporal

Radiofrequência: Rejuvenescimento da pele facial e corporal

Como a Radiofrequência funciona?


A Radiofrequência consiste na emissão de uma onda de rádio que atua em profundidade, fazendo aquecer os tecidos de sustentação da pele – a hipoderme e a gordura subcutânea. Uma ação que permite não só promover a síntese do colágeno, levando à criação de neocolágeno, como também modificar as células de gordura, contraindo-as. Desta forma, a pele ganha firmeza e o corpo fica remodelado.
A energia emitida atravessa a pele sem queimá-la e é absorvida pela derme. Nessa camada, preenchida por colágeno e elastina, estão as fibras elásticas responsáveis pela firmeza, tonicidade e homogeneidade da pele. A ação da Radiofrequência reorganiza a trama elástica desgastada, estimulando a produção de novo colágeno. Os “buracos” na trama são preenchidos, deixando-a coesa. Resultado: pele lisa e firme, com sinais como rugas, cicatrizes ou linhas de expressão bastante atenuados.

Quem são os pacientes indicados para um tratamento facial e corporal com a RF?


Qualquer pessoa que deseje reduzir ou retardar os sinais da idade, adiar tratamentos mais agressivos ou prolongar resultados obtidos de tratamentos anteriores. Entre os principais benefícios estão: remodelação do colágeno profundo, melhoria do tônus da pele, flacidez, cicatriz de acne, estrias, rugas e linhas finas. Mesmo os pacientes de pele morena que não podem realizar tratamentos com alguns lasers podem se submeter à RF.

Quais áreas do corpo podem ser tratadas?


Na face, as indicações são para a redução de rugas, melhorando o tônus da pele e deixando-a mais firme e macia. A RF é indicada nas áreas ao redor dos olhos, da boca, bochecha e mandíbula. Além da flacidez facial e do tratamento das dobras faciais, você pode tratar a flacidez da pele do pescoço, colo, braço, região acima do joelho, tornozelo e abdome. As indicações incluem também o tratamento de cicatrizes hipertróficas e de acne. As indicações incluem também o tratamento de cicatrizes hipertróficas e de acne.

Quantas sessões são necessárias?


Recomenda-se de 4 a 6 sessões – podendo chegar a 8 – com intervalo de 2 semanas a um mês. Recomenda-se também uma sessão a cada seis meses para manutenção.

Quanto tempo dura a sessão?
Cada sessão dura aproximadamente 20 minutos ou mais, dependendo da extensão da área a ser tratada.