Retinopexia com Introflexão

Retinopexia com Introflexão

Retinopexia com Introflexão

A retinopexia com introflexão é uma cirurgia solicitada em caso de descolamento da retina. Por meio de uma banda ao redor do olho, a esclera (parte branca do olho) é aproximada da retina. Essa cirurgia só pode ser feita por um especialista em retina cirúrgica.
Em alguns casos, a retinopexia é vinculada à vitrectomia posterior, que é a remoção do gel transparente que preenche o olho, o vítreo. A retinopexia dura em média 2 horas e pode ser feita com anestesia geral ou local, fica a critério do especialista.
Dependendo da gravidade do caso, na primeira cirurgia a retina não volta ao lugar, necessitando então de uma segunda cirurgia.

Pós-operatório


O pós-operatório costuma variar de acordo com o paciente, alguns sentem dores e outros apenas um desconforto, mas o especialista pode prescrever antibióticos que ajudem nesse período. Será necessário o uso de curativo apenas no primeiro dia, o paciente deve usar o colírio indicado por até oito semanas. A vista pode ficar embaçada nas primeiras semanas, mas isso melhora com o tempo.
Se o paciente tiver gás ou ar implantado no olho, não poderá fazer viagens de avião para lugares de altitude diferenciada até seu médico permitir.
O repouso deve ser de uma a duas semanas e sem atividades físicas em até quatro semanas.