CURIOSIDADES: Lentes de contato coloridas

CURIOSIDADES: Lentes de contato coloridas

CURIOSIDADES: Lentes de contato coloridas

Lentes coloridas precisam de aprovação de um oftalmologista

Mesmo quando utilizadas com fins estéticos, é necessário um exame oftalmológico para saber o melhor tipo de lente para cada paciente. O oftalmologista deve acompanhar a adaptação do paciente no início da experiência para constatar que nenhuma lesão afetará os olhos.

Lentes coloridas também corrigem grau ocular

Lentes coloridas, que em grande parte dos casos podem ser utilizadas para fins estéticos, também podem ser usadas para corrigir o grau ocular de um paciente. Basta procurar um oftalmologista para atualizar sua receita e encomendar sua lente em um local seguro e especializado.

Lentes coloridas podem causar lesões nos olhos

A limpeza desse tipo de lente deve ser mais frequente do que o normal. Devido ao pigmento usado em sua coloração, é preciso tomar cuidados para que bactérias não entrem em contato com seus olhos. As lentes de contato também possuem tempo de duração determinado e não devem ficar mais de 12 horas em contato com os olhos. Em todo caso, busque informações com seu oftalmologista!

Lentes coloridas podem cobrir cicatrizes na córnea

Também conhecidas como “lentes cosméticas”, elas são muito utilizadas em casos nos quais a pessoa possui uma doença que causa cicatrizes e deformidades na córnea. Desse modo, a lente é usada com fins estéticos, ajudando na auto estima da pessoa.

Lentes coloridas não são indicadas para todas as pessoas

Aqueles que possuem baixa produção lacrimal, infecção ou doença ocular, alergia e, obviamente, intolerância ao produto, devem ficar longe das lentes de contato coloridas. Não se esqueça: buscar uma opinião profissional é sempre importante.