Plástica e Estética Ocular

Plástica e Estética Ocular

Plástica e Estética Ocular

A plástica ocular é uma especialidade oftalmológica que ajuda nos reparos das áreas externas dos olhos, como as pálpebras, cílios e supercílios. Embora tenha um caráter estético, essa plástica evita doenças oculares ou problemas que possam atrapalhar a vista dos pacientes.
A maioria dos clientes nessa área da oftalmologia são pessoas com mais de 40 anos, idade em que a pele começa a passar pelo processo de envelhecimento. A plástica pode também ser realizada em crianças com imperfeições de nascença ou aqueles que sofreram acidente e tiveram o rosto deformado ou tiveram parte do olho retirado para biópsia.
Em todos os casos, deve ser procurado um centro cirúrgico com oftalmologista especializado em plástica ocular, já que essa plástica mexe com as terminações dos olhos. O recurso escolhido para tratar o problema ocular do paciente é escolhido por seu oftalmologista, que pode usar mais de um tipo de técnicas de uma vez, o que depende da cirurgia solicitada.
Existem quatro tipos de cirurgias para melhorar a estética dos olhos, sendo elas:

Blefaroplastia, que retira o excesso de pele nas pálpebras superiores ou inferiores.
Entrópio, que corrige as alterações anatômicas da pálpebra que tem a extremidade dobrada para dentro
Ectrópio, que corrige as alterações anatômicas da pálpebra que tem a extremidade dobrada para fora.
Ptose Palpebral, que corrige a queda da pálpebra.

O tempo de cirurgia varia de acordo com o problema, mas na maioria das vezes pode durar até duas horas. O período de recuperação também tem relação com a reparação feita pelo oftalmologista, e em caso de dores no pós-operatório, ele poderá receitar os tipos de analgésicos mais eficientes.
Se você se identificou com algum desses problemas e deseja fazer uma cirurgia, procure uma clínica com oftalmologistas especializados que irão te assessorar de acordo com a melhor cirurgia para você.