Cirurgia refrativa a laser: tudo o que você precisa saber antes de agendar a sua.

Cirurgia refrativa a laser: tudo o que você precisa saber antes de agendar a sua.

Cirurgia refrativa a laser: tudo o que você precisa saber antes de agendar a sua.

A cirurgia refrativa a laser é um avanço para a oftalmologia e a chance que o paciente portador de problemas refrativos precisa para se livrar de vez dos óculos de grau.

Para que você saia daqui sabendo tudo sobre o procedimento, preparamos um artigo completo para tirar suas dúvidas.

O que é a cirurgia refrativa a laser?

O procedimento consiste no uso do laser para remodelar a córnea de modo a ajustar o grau ocular, devolvendo o foco e clareza da visão ao paciente.

O uso do laser torna o procedimento rápido e não necessita a internação do paciente. A rapidez e praticidade têm aumentado cada vez mais a procura por essa cirurgia.

Quais os tipos de laser são utilizados para a cirurgia?

PRK: A camada mais superficial da córnea é removida, de modo que o feixe de laser seja aplicado. Uma lente é colocada no lugar da superfície para substituir, proteger e dar conforto.

LASIK: Nesse procedimento, o laser de Femtosegundo é aplicado debaixo da película superficial da córnea que é levantada e após isso reposicionada, de modo que não necessite de pontos.

Quais as indicações para a cirurgia corneana?

Esse método é indicado na correção de hipermetropia, astigmatismo e miopia. Geralmente, pacientes com mais de um grau já pode realizar o procedimento, mas é importante passar pela avaliação de um oftalmologista para que ele te dê uma opinião exclusiva sobre o seu caso.

Como o grau ocular se estabiliza entre os 18 e 21 anos, essas são as idades mínimas indicadas para realizar a cirurgia refrativa.

Como se portar durante o pós-operatório de uma cirurgia refrativa?

A cirurgia de córnea é bem simples, mas os cuidados pós-operatórios são importantes para manter o resultado. Os cuidados devem ser indicados pelo oftalmologista, dentre eles está o uso de colírio, evitar exercícios físicos na primeira semana, não utilizar maquiagem, evitar coçar os olhos ou ter traumas oculares. O uso de óculos escuros é excepcional.

Seguindo o pós-operatório e ao que oftalmologista indica, a cirurgia refrativa poderá ser sucesso. Procure uma clínica segura especialistas profissionais e éticos.

Uma clínica segura e profissional te passará todo o conforto necessário para realizar o procedimento do pré ao pós-operatório.