Fim de ano com saúde oftalmológica

Fim de ano com saúde oftalmológica

Fim de ano com saúde oftalmológica

Quais cuidados devo tomar caso passe o fim de ano na praia?

Resposta: Os olhos são muito sensíveis, por isso, além dos óculos de sol e boné/chapéu, que protegem os olhos dos raios UV, devemos tomar cuidado com a areia da praia e água do mar. Procure nadar de olhos fechados e lave os olhos em abundância caso seu olho entre em contato com a areia. Em caso de irritação, procure um médico imediatamente.

Quais cuidados devo tomar caso passe o fim de ano na praia?

Resposta: Lentes coloridas, que em grande parte dos casos podem ser utilizadas para fins estéticos, também podem ser usadas para corrigir o grau ocular de um paciente. Basta procurar um oftalmologista para atualizar sua receita e encomendar sua lente em um local seguro e especializado.

Quais cuidados devemos tomar com fogos de artifício?

Resposta: É muito comum manusear fogos de artifícios e “bombinhas” no fim do ano. Desde os pequenos fogos coloridos aos maiores, o cuidado deve ser redobrado para que os fogos fiquei distantes do olho para evitar lesões no globo ocular! Evite que crianças tenham acesso a tais produtos.

A alimentação de fim de ano pode afetar minha saúde ocular?

Resposta: Embora o fim de ano traga deliciosos alimentos, tudo em excesso faz mal, ainda mais contendo gordura. Também é comum abusar mais das bebidas alcoólicas nas comemorações. Cuide de sua saúde oftalmológica bebendo muito liquido, suco natural e comendo frutas para balancear sua alimentação. Vire seu ano com a saúde oftalmológica em dia!

Vou fazer um churrasco, quais cuidados devo ter?

Resposta: Fumaça em excesso pode causar irritação nos olhos. O calor de uma churrasqueira também pode ser nocivo, ainda mais em combinação com a baixa umidade do ar. Busque ficar próximo à churrasqueira apenas quando for necessário, tome cuidado com o fogo que respinga do carvão e caso esteja de dia, use óculos de sol!