Vida Saudável, Planeta Sustentável

Vida Saudável, Planeta Sustentável

Vida Saudável, Planeta Sustentável

O COHR (Centro Oftalmológico Humanizado de Referência), durante todo o mês de março, aborda dois temas que estão embasados no mesmo princípio de bem-estar e qualidade de vida, o que resulta em saúde para os seus olhos.

Um dos motes é a importância de manter uma alimentação saudável, levando ao organismo as vitaminas necessárias, que vem através dos alimentos nas cores vermelha, amarela e verde, presentes nas frutas, legumes e verduras. Também pratique atividade física regular, o que auxilia na circulação sanguínea, permitindo que os nutrientes cheguem aos órgãos, dentre eles os olhos. Assim, é possível reduzir em mais de 20% as doenças oculares, tais como miopia, retinopatia e doenças degenerativas.

O outro está diretamente ligado ao desenvolvimento sustentável, garantindo a chegada do progresso, suprindo as necessidades da geração atual, sem o esgotamento dos recursos naturais fundamentais para a vida na Terra. Alertamos para a preservação consciente, o respeito à natureza e uso sustentável dos recursos naturais. Afinal, que mundo queremos deixar para as próximas gerações?