Com as férias logo aí, é importante se preocupar com a saúde oftalmológica de seu filho!

Com as férias logo aí, é importante se preocupar com a saúde oftalmológica de seu filho!

Com as férias logo aí, é importante se preocupar com a saúde oftalmológica de seu filho!

As férias chegaram, momento de descanso, alegria, diversão e de ficar em frente à TV e computador e em contato visual com o celular por muito tempo. Com o tempo livre, agende a consulta oftalmológica de seu filho em um oftalmologista capacitado. O check-up oftalmológico de férias é completamente importante para que sejam detectados quaisquer problemas oftalmológicos que possam afetar a vida social e escolar da criança.

Outras dicas viáveis para este momento é que, você que é mãe, pai ou responsável pela criança, deve saber que nas férias ela precisa ser observada e cuidada por você. Fique atenta (o) aos sinais de que possa haver algo de errado com a saúde oftalmológica da criança (tem piscado muito, lacrimeja, força a visão).

E ainda assim você pode otimizar o tempo desta criança incentivando atividades ao ar livre (muito tempo próximo do ar condicionado ou de frente para o ventilador pode causar secura nos olhos), bem como fazendo exercícios com os olhos para descansar a vista.

Exercícios básicos para descansar os olhos

De meia em meia hora em frente ao computador, tire cinco minutos para olhar algo distante na rua ou no céu, por exemplo, mas fica ao seu critério.

Piscar. Isso mesmo! Algumas piscadinhas podem aliviar os olhos, pratique longas piscadas enquanto descansa da tela do eletrônico.

Não expor seus olhos ao contato direto com ventilador e ar condicionado. (Isso não é um exercício, porém, é uma precaução).
Coloque essas dicas em prática. Agende a consulta de seu filho (a) para já e cuide da vida dela com amor, carinho e o atendimento humanizado de um corpo clínico e equipe que se preocupa com a saúde de seu filho!

Lembre-se: baixo rendimento escolar pode estar diretamente ligado com problemas oculares. Podemos resolver isso para você.