Dicas: Saúde Ocular Infantil

Dicas: Saúde Ocular Infantil

Dicas: Saúde Ocular Infantil

Crianças merecem atenção redobrada, principalmente em se tratando de saúde oftalmológica. A seguir, listamos algumas dicas para você prevenir alguns problemas oculares!

 

#1 Imponha uma quantidade de horas para que a criança fique exposta à luz e secura que a TV, Tablet, celular e outros podem causar na criança. Não deixe que a criança passe longas e continuas horas em contato com as telas dos eletroeletrônicos, assim torna-se mais fácil prevenir problemas como a síndrome do olho seco.

#2 Queixas de dor nos olhos, coceiras, problemas ao se expor ao sol ou forçar a vista podem ser sinais de problemas oculares. Coçar os olhos com frequência é sintoma de ceratocone, ou pode ser algo mais grave. Não deixe de submeter as crianças a exames de rotina.

#3 Observe as atividades de suas crianças. Na infância a busca pela aventura e desconhecido pode causar ferimentos aos olhos. Brinquedos com pontas e brincadeiras desafiadoras devem ser evitadas ou assistidas de perto, sempre que necessário fique atento ao que a criança está fazendo.

#4 Produtos de limpeza, objetos domésticos pontiagudos e acessórios desse tipo devem estar sempre fora do alcance das crianças. Curiosidade é algo presente nessa época da vida, portanto, previna-se sempre, pois em questão de segundos pode haver contato do produto/objeto com o olho da criança.